Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Viana do Castelo atribui nome de Edmar Oliveira a armazéns da VianaFestas na Praia Norte

Rádio Alto Minho

14 Fevereiro 2020, 9:21

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade, uma proposta do presidente José Maria Costa para a atribuição do nome do antigo presidente da extinta Junta de Freguesia de Monserrate, Edmar Oliveira, que morreu na quarta-feira aos 78 anos, aos armazéns da VianaFestas, na Praia Norte.

A reunião camarária desta quinta-feira começou uma hora mais tarde do que o previsto para que o executivo municipal marcasse presença no funeral de Edmar Oliveira, que foi presidente da Junta de Freguesia de Monserrate entre 12 de dezembro de 1982 e 14 de dezembro de 1997, sendo considerado uma “referência histórica” de afirmação do PCP na capital do Alto Minho.

A abrir os trabalhos da sessão ordinária, José Maria Costa propôs uma homenagem ao “espírito de cidadania e de participação de Edmar Oliveira”, em particular nas Festas da Senhora da Agonia, mas também noutras romarias do concelho.

“A ele se deve muito do trabalho, da organização, da forma de estar e de colaborar com todas as comissões de festas do concelho”, sublinhou, referindo que a sua proposta vai no sentido de “preservar a sua memória”.

“É o reconhecimento do município ao seu trabalho e na sua pessoa a todos os que trabalham nas oficinas da VianaFestas e que fazem um trabalho notável”, referiu.

“É uma homenagem à memória de uma pessoa que deu muito de si, à sua generosidade, à arte para que Viana do Castelo e as Festas da Agonia fossem o que são hoje”, reforçou.

Além dos 15 anos de poder autárquico, Edmar Oliveira reformou-se como chefe de soldadura dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) onde começou como aprendiz aos 14 anos”, tendo sido membro do sindicato dos metalúrgicos de Viana do Castelo.

Quando se reformou dos ENVC passou a ser responsável pelos armazéns da Festas de Nossa Senhora da d’Agonia, na Praia Norte.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade