Câmara de Viana doa computadores a crianças institucionalizadas
22 Dezembro 2020, 14:51
Três instituições de Viana do Castelo receberam, pela mão da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, 14 computadores, esta terça-feira. As crianças do Lar de Santa Teresa, da Casa dos Rapazes e do Berço podem agora usufruir de novas tecnologias como o ensino virtual.
O objetivo do apoio é “de suprir necessidades e mitigar e combater as consequências negativas da pandemia”, uma vez que surgiu a imposição de adaptação do uso das novas tecnologias para o ensino à distância.
O investimento ronda os dez mil euros. O Lar de Santa Teresa e a Casa dos Rapazes receberam seis computadores cada uma, já o Berço recebeu dois computadores.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia relembra que um “dos principais objetivos para 2021 é o apoio às populações no combate à Pandemia COVID 19, nomeadamente às Instituições de Solidariedade Social”.




















