Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Câmara de Viana felicita Sérgio Maciel pela conquista do título de Campeão do mundo em C1 Sub 23

Rádio Alto Minho

07 Setembro 2018, 16:32

Acessibilidade

Publicidade

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de felicitar o atleta vianense Sérgio Maciel, que hoje se sagrou campeão do mundo. O canoísta português Sérgio Maciel conquistou o título mundial de maratona de sub-23 em C1 no Campeonato do Mundo que decorre em Vila de Prado, depois de, em 2017, ter sido vice-campeão na mesma categoria

Em comunicado, a Câmara diz que “o executivo municipal pretende assim destacar o trabalho e o desempenho de um atleta reconhecido pela cidade como Cidadão de Mérito, galardoado na Gala do Desporto, e que possui já um curriculum invejável na canoagem”.

Atleta desde 2006, foi Campeão nacional de fundo C1 cadete e Campeão nacional pista C1 cadete 200m em 2014. Em 2015 venceu a Maratona Internacional de Crestuma C1 Júnior e foi prata na descida internacional do Rio Minho. Em 2016 foi Campeão nacional maratonas C1 júnior, ingressou na Seleção Nacional e logo na primeira prova sagrou-se Campeão Europeu de maratonas C1 júnior 2016. Venceu a Short Race da Taça do Mundo de Maratonas.

No mesmo ano sagrou-se Vice-campeão do mundo de maratonas C1 júnior 2016, onde ficou conhecido por um gesto de fair play que deu título ao colega de equipa, já que ao aperceber-se que este não tinha cruzado devidamente a meta, esperou por ele dando-lhe a vitória, e alcançou o terceiro lugar C2 júnior no mesmo Campeonato do Mundo.

A sua prestação no Campeonato do Mundo de Maratonas, com este feito extraordinário de fair play, valeu-lhe a atribuição do prémio ética no desporto 2016 pelo Comité Olímpico Português, assim como a atribuição do prémio de ética desportiva 2016 pelo Penatlon Clube de Lisboa. Em 2017 sagrou-se vice campeão e agora subiu ao pódio com o ouro, alcançando o primeiro lugar no Campeonato do Mundo.

 

Foto: Jaime C. Pereira

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade