Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara do Comércio de Cyclades em Viana do Castelo para analisar possibilidade de cooperação entre as duas regiões

Rádio Alto Minho

13 Dezembro 2019, 14:20

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, reuniu hoje com responsáveis da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e da Câmara do Comércio de Cyclades, na Grécia.

A associação grega, que conta com 20 mil associados, está em Viana do Castelo no âmbito do projeto Bridging European and Local Climate Action (BEACON) e reuniu com o Presidente da Câmara e com o Presidente da AEVC para analisar a possibilidade de cooperação entre as duas regiões europeias, promovendo investimentos em ações inovadoras e na identificação de áreas de cooperação no domínio dos serviços qualificados, energias renováveis, produtos locais regionais e também no âmbito do comércio digital.

Na sequência desta reunião, as associações empresariais vão agora efetuar um levantamento das situações a privilegiar no âmbito da cooperação para que, no próximo ano, se possa iniciar o processo bilateral de visitas e investimentos nas duas regiões.

Recorde-se que o autarca vianense tem vindo a desenvolver uma política de diplomacia económica e enfatizado o trabalho das geminações de Viana do Castelo com diversas cidades de todo o mundo, promovendo a visita de diversos embaixadores e responsáveis empresariais ao concelho.

O Município pretende promover a internacionalização da cidade e do concelho nos domínios turístico e empresarial, associando-se aos esforços e ações desenvolvidas pelos empresários e hoteleiros vianenses.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade