EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Caminha de luto pela morte de antigo presidente da Assembleia Municipal

Rádio Alto Minho

12 Agosto 2026, 9:19

Acessibilidade

Publicidade

O Município de Caminha e a Concelhia do Partido Socialista lamentam a morte de António Manuel Marques Bernardo, antigo presidente da Assembleia Municipal de Caminha.

Médico e histórico dirigente socialista, António Bernardo desempenhou vários cargos na vida autárquica, tendo sido deputado municipal, líder da bancada do PS e presidente da Assembleia Municipal.

O PS de Caminha destaca o seu percurso de dedicação ao concelho, o sentido humanista e a capacidade de promover o diálogo e o consenso, sublinhando que deixou “uma marca de grande dignidade e elevação”.

“Médico por vocação, político por convicção, cidadão por compromisso. Foi um dos Presidentes da Assembleia Municipal de Caminha que melhor soube dignificar aquela instituição. Não porque procurasse protagonismo, mas precisamente porque nunca fez da política um palco para si próprio”, lê-se numa nota de pesar.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade