Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Caminha distinguiu entidades e agentes desportivos com Troféu Ínsua na primeira gala do desporto

Pedro Xavier

20 Janeiro 2020, 16:01

Acessibilidade

Publicidade

O Município de Caminha promoveu a I Gala do Desporto. Foram distinguidos e premiados as entidades e agentes desportivos que, durante a época desportiva, mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas.

Em jeito de balanço desta I Gala do Desporto, o presidente da autarquia caminhense Miguel Alves afirmou: “Estou muito satisfeito com aquilo que hoje fizemos mas sobretudo com aquilo que fazemos durante todo o ano. Depois do trabalho que fazem todas as associações, todos os atletas, todos os dirigentes, todos aqueles que treinam estes atletas, que acompanham e apoiam os nossos atletas, já fazia falta podermos homenageá-los e reconhecermos o seu trabalho.

Importante é salientar e reconhecer o trabalho de 19 clubes ou associações desportivas das 23 modalidades que neste naco de terra, que é o conselho de Caminha, se praticam e dos quase 1500 praticantes federados e 274 alunos que praticam desporto escolar. Isto é muita gente, é muita energia e é um trabalho de cidadania que aqui quisemos reconhecer num conselho que tem do atleta mais desajeitado mas se esforça para se superar que trabalha para atingir resultados aos campeões nacionais e até a um campeão mundial que hoje quisemos homenagear aqui nesta gala.”

Sobre a noite de Gala, Miguel Alves realçou: “Esta foi uma gala muito bonita, tivemos aqui apontamentos ligados ao desporto e à ginástica, tivemos também a atuação de uma casa de músicos do nosso conselhos, que nos trouxe aqui também músicas muito emblemáticas como Heros do David Bowie e aquela música que estamos habituados a ouvir nos adeptos do Liverpool e que nos faz caminhar em conjunto naquilo que é a nossa comunidade. Tivemos também uma nota humorística, mas tivemos também grande alegria de perceber que há uma mobilização do conselho de Caminha e que apesar dos títulos somos todos uma família, apesar das diferenças de opiniões. Hoje esta gala foi uma gala de festa e foi uma gala de certezas de que o conselhos de Caminha está a trabalhar bem, está a trabalhar bem naquilo que tem a ver com o desporto e que o conselhos de Caminha ainda quer trabalhar melhor. Esta é que é a grande mensagem, é uma mensagem para o futuro.

O Município atribuiu 10 Troféus Ínsua: na categoria de Associação ou Clube Desportivo do Ano, o Troféu Ínsua foi atribuído ao Sporting Club Caminhense; na categoria Equipa do Ano, foi distinguida a Equipa Sub 13 Feminina do Âncora Praia F.C; na categoria de Dirigente do Ano o prémio foi para José Manuel Torres de Oliveira do (JUCaminha); na categoria Atleta do Ano (feminino), a vencedora foi Ângela Fernandes (Sup) e (masculino) Alexandre Ribas (natação); na categoria Trinador do Ano, o troféu foi atribuído a Jorge Dantas (JUCaminha); na categoria Atletas Revelação, o prémio foi atribuído a Ricardo Curto Lopes (JUCaminha); na categoria Atleta de Mérito do Desporto Escolar, a premiada foi Gisela Barbosa Mouteira (badminton – Agrupamento de Escolas Sidónio Pais); na categoria de Mérito Desportivo, o Troféu Ínsua foi para Henrique Jorge Capela Baixinho (remo) e o prémio Município de Caminha foi atribuído a Artur Antunes.

A Comissão de Avaliação foi composta por um conjunto de personalidades ligadas ao processo desportivo local.

Fotos: Município Caminha

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade