EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Caminha e La Guardia organizam peregrinação conjunta a Santiago de Compostela

Rádio Alto Minho

04 Março 2016, 15:41

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 100 pessoas, de Portugal e Espanha, vão participar este sábado, numa peregrinação a Santiago de Compostela, a primeira ação conjunta de Caminha e La Guardia no âmbito da candidatura do estuário do Rio Minho a Paisagem Cultural da UNESCO.

A Câmara de Caminha diz que a realização de percursos que integram o Caminho Português da Costa é a primeira atividade organizada conjuntamente entre os municípios vizinhos, no âmbito daquele projeto comum.

A candidatura foi formalizada na quinta-feira na localidade galega com a assinatura de um protocolo entre os dois municípios e a Universidade de Barcelona.

Com aquele acordo o Laboratório de Património e Turismo Cultural (LABPATC) da Universidade de Barcelona “fica encarregada da gestão do processo, fornecendo o suporte profissional e a assistência técnica necessários para o desenvolvimento do programa de investigação, formação e desenvolvimento do projeto”.

O início da primeira etapa da peregrinação, no sábado às 09:00 contará com a presença dos presidentes das Câmaras de Caminha, e La Guardia, Miguel Alves, e António Lomba Baz, respetivamente.

Os mais de 100 inscritos partem de Vila Praia de Âncora, até Caminha, onde se reunirá para a travessia do Rio Minho, no ‘ferry’ Santa Rita de Cássia, A paragem para almoço será em La Guardia, junto ao albergue de Peregrinos, ao que se seguirá depois o primeiro percurso até Mougás, no concelho galego de Oia, numa distância de 34 quilómetros.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade