EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Caminha regista aumento de 36% do número de peregrinos do caminho português da costa até setembro

Andrea Cruz

09 Outubro 2019, 16:05

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Caminha, no Alto Minho, informou hoje que o número de peregrinos do Caminho português pela costa até Santiago de Compostela, na Galiza, “cresceu 36% até ao final do mês de setembro e alcançou um novo máximo”.

Em comunicado, o município acrescentou que “nos últimos quatro anos, o número de peregrinos registados nos postos de turismo do concelho, cresceu 143%”.

Os peregrinos oriundos da Alemanha continuam a liderar a lista de 63 nacionalidades dos peregrinos que passam por Caminha, seguidos pelos portugueses e espanhóis.

Para o presidente da Câmara Municipal de Caminha, citado na nota, o crescimento do número de peregrinos de Santiago “tem sido impressionante, mas sustentado”.

“Todos os anos se percebe a chegada de mais gente ao nosso concelho que comem, dormem e compram na nossa terra. E mais, tiram fotografias e escrevem sobre a paisagem, a gastronomia, o património e as pessoas, levando as suas opiniões por todo o mundo através das redes sociais”, disse Miguel Alves.

Para o autarca de Caminha, “o trabalho que vem sendo realizado nestes últimos anos de valorização do Caminho Português da Costa está, claramente, a dar os seus frutos”.

“Investiu-se na sinalética, na preservação do património e na edição de livros e brochuras em diversas línguas e têm-se apostado na imprensa internacional – ainda há semanas esteve aqui uma revista italiana a conhecer os nossos trilhos – mas é preciso continuar o labor, em conjunto com os restantes municípios que são atravessados pelo Caminho. Só este ano, abriram vários espaços de restauração e estalagem especialmente ligados aos peregrinos e, no próximo ano, esperamos que possa abrir um Albergue na freguesia de Seixas” rematou Miguel Alves.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade