Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Caminha: Triatlo Longo abre “temporada” desportiva de Verão no concelho

Pedro Xavier

01 Julho 2018, 3:03

Acessibilidade

Publicidade

O mês de julho bem poderia ser designado como mês do desporto em Caminha, porque vai ser um mês cheio de propostas para ver e praticar desporto no concelho e logo desde o primeiro dia, com a realização do VI Triatlo Longo de Caminha. A partir daí, os eventos desportivos não param e o último de maior envergadura acontece sábado, dia 28. É o II TrailNoturno Monte de Santo Antão.

Não há desculpas, neste mês de verão, para não sair de casa e desfrutar de uma vida saudável, com o desporto como mote. Como referimos, domingo 1 julho, entre as 07h00 e as 15h00 vai ter lugar o VI Triatlo Longo de Caminha do Campeonato Nacional de Clubes. A organização é da Associação de Triatlo de Caminha e Federação de Triatlo de Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal.

No domingo seguinte, 08 julho, a partir das 08h00, acontece o II Trail Vale do Âncora, em Vile, numa organização da responsabilidade da Associação Social Cultural e desportiva de Vile, que terá os apoios da Junta de Freguesia de Vile e Câmara de Caminha.

Os percursos incluem oTrail Longo de 30km,Trail Curto de 18km eMini-Trail e Caminhada aproximadamente com 12km.

Sábado 14 julho, pelas 18h30, realiza-se o 3ª MikkelerWorldBeerRun, com corrida: 10 km e Caminhada: 5 km. O local é o Centro Histórico Caminha. A organização é da OG&associados e tem o apoio da Câmara Municipal. Trata-se de um evento inserido no Artbeerfest.

Domingo 15de julho, a partir das 14h00, o palco desportivo principal é o Rio Coura. Realiza-se a DIRCK – Descida Internacional do Rio Coura em Kayak, a concentração está marcada para o Parque 25 de Abril.A organização é da empresaMinhaventura e o promotor do evento é a Câmara Municipal de Caminha.Os participantes serão transportadosdaí para Vilar de Mouros (local de partida) já de tarde e só pelas 16h00 tem início a Descida Internacional do Rio Coura em Kayak propriamente dita.

Nas atividades complementares, a partir das 09h00, está previsto o batismo náutico para crianças e animação para os mais pequenos – a inscrição deverá ser feita no local, pelos encarregados de educação das crianças.

Dias 21 e 22 julho acontece o Minho SupRace, prova pontuável para o Campeonato Nacional de SUP. Terá lugar nosrios Minho, Coura e Praia de Moledo. Neste caso a organização cabe à Lalo&Wind, que tem igualmente o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

A VI Edição da Minho SupRace decorrerá, como dissemos, no rio Minho, rio Coura e na Praia de Moledo eno mesmo alinhamento dos anos anteriores, o evento apresenta duas vertentes: uma vertente competitiva e uma vertente lúdica.

A vertente lúdica, com um percurso acessível e sempre a favor da corrente do Rio, destina-se a iniciantes do Stand UpPaddle e simpatizantes do AllAround.

Relativamente à vertente competitiva, no sábado, realizar-se-á a prova de Race Maratona – um percurso de 13 km distribuído pelo rio Minho, rio Coura e Praia de Moledo. No domingo, ocorrerá a prova de Race Técnico, com um percurso de 4km, em zona de ondulação, que terá lugar na Praia de Moledo.

Ambas as provas fazem parte do Circuito Nacional de Stand UpPaddle.Haverá exposições, teste de material, batismos, passeios, festa e dj´s convidados. Todas estas atividades serão gratuitas.

Domingo, 22 de julho realiza-se também a RowersFest, com regatas de remo entre pontes. O local é entre pontes do Rio Coura, Caminha. Trata-se de uma organização do Sporting Club Caminhense, apoiada pela Câmara Municipal de Caminha.

Finalmente, no sábado 28 julho, pelas19H00, tem lugar o II TrailNoturno Monte de Santo Antão, com partida do Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora. É uma organização da Desnível Positivo, Associação Desportiva e Recreativa Luso-Galaica, com apoios da Câmara Municipal de Caminha, Liberty Seguros, Intermarché, Casa Peixoto, Transportes Glaciar, Transportes Franco & Ruben, VianaCycles e Webincode.

O percurso desenvolve-se entre Vila Praia de Âncora – Caminha – Vila Praia de Âncora.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade