Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Caminhada noturna no largo das Neves assinala sexta-feira 13 em julho

Rádio Alto Minho

11 Junho 2018, 16:12

Acessibilidade

Publicidade

O mistério, o gosto pela natureza, aventura e pela cultura dão o mote a mais uma caminhada noturna de sexta-feira, 13, promovida pela Junta de Freguesia de Vila de Punhe e pelo Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de agosto.

Intitulada “Queimada no Souto”, a caminhada, marcada para dia 13 de julho, tem como destino o Largo das Neves.

A iniciativa vem no seguimento de várias caminhadas noturnas organizadas no âmbito da “Sexta-feira’13” : A “Queimada na Pegada”, “Queimada no Calvário”, “Queimada no Santinho”, “Queimada no Velasco”, “Queimada na Pedra da Mulher”, “Queimada na Mesa dos Três Abades” e “Queimada na Lagoa da Infia” e, em 2017, a “Queimada no Picoto”.

O Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de agosto diz que a décima caminhada noturna “brinca com o espírito de misticismo que envolve a sexta-feira’13 para, numa atmosfera de convívio, juntar aventura com cultura”.

Em comunicado, o Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de agosto explicou que “o Souto das Neves, situado no lugar das Neves, (hoje conhecido por Largo das Neves, mas outrora denominado Souto de Arques) é um amplo terreiro arborizado que, recheado de tradição e identidade, está desde há vários séculos, destinado ao convívio, à confraternização e à festa”.

A partida para a caminhada noturna está marcada para a igreja paroquial de Vila de Punhe.

“Os participantes caminharão até ao Souto das Neves para uma exibição popular que inclui coreografias, esconjuro e queimada galega. O percurso passará em Arques, nomeadamente em frente às Quintas seculares, para depois derivar para o Outrelo, passar pela rua da Travessa, subir a rua Matias Santos e, finalmente, chegar ao destino desejado, o Souto das Neves”, adiantou a organização.

A iniciativa contará com a participação “dos bombos e os cantares, sendo que, no final, haverá um concerto musical do grupo The Oafs (Vila Franca do Lima)”.

O Luar’13 e o projeto “Idoso + Ativo” serão parceiros e estarão envolvidos na animação.

Os interessados podem inscrever na Junta de Freguesia.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade