Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Caminhada pela Vida angaria mais de 2000€ para aquisição de equipamentos hospitalares

Rádio Alto Minho

26 Setembro 2021, 18:15

Acessibilidade

Publicidade

No passado dia 12 de setembro, Alexandra Carvalho - Associação Desportiva Cultural e Recreativa (AC – ADCR) em parceria com a Liga dos Amigos do Hospital de Santa Luzia, Viana do Castelo, promoveu uma iniciativa de cariz solidário, que se traduziu numa caminhada com o objetivo de angariar de donativos para a compra de equipamentos hospitalares pela liga.

A caminhada solidária “Caminhar pela Vida” teve início no passado dia 12 de Setembro pelas 9h, com partida do Largo da Capela de Santa Ana, local central da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro. Um total de 9km de caminhada, de grau de dificuldade medio/alto, onde incluiu percurso do Eco Circuito da Corga da Padela e Trilho dos Sobreiros.

Os cerca de 300 participantes foram distribuídos em grupos de 10 elementos, em que cada grupo com o seu “guia” responsável e por ordem de saída definida iniciavam o percurso, com o espaço de tempo de 1 minuto, entre grupos, regras estas fulcrais para o período pandémico vivido.



A caminhada, percorreu uma área agrícola até chegar a uma represa no final da povoação. A partir desse ponto deu-se inicio ao percurso pelo “Eco-circuito da Corga da Padela”, que levou os participantes até um miradouro onde foi possível contemplar uma paisagem incrível para o Vale do Neiva. Seguindo para Norte, até uma segunda represa, foi oferecida uma observação de todo o vale do Regueirão da Padela que recentemente foi objeto de um projeto de limpeza em 24 hectares e arborização de 10 hectares de Carvalho e Medronheiro. A caminhada desceu ao longo do rio até ao Castro do “Alto dos Mouros”, povoado fortificado de pequena dimensão cuja ocupação data de finais do I milénio a.C. e seguiu, novamente, para norte até uma charca de grandes dimensões cujo objetivo é o armazenamento de água para o apoio ao combate a incêndios florestais. Passado deste ponto, iniciou-se a descida até ao parque de Valinhas, espaço dedicado ao recreio e lazer com um telheiro com grelhadores, mesas, um pequeno lago e espaço de jogos.



A chegada ao local de partida deu-se por volta das 12 horas sendo notória a alegria e boa disposição de todos os participantes que foram chegando em pequenos grupos. Solidariedade, Promoção da Atividade Física e Contemplação da Natureza foram as palavras – chave desta caminhada.

O sentimento de dever cumprido com a realização deste evento encheu de orgulho todos os elementos da AC -ADCR pois, “para além de ter proporcionado aos 300 participantes um momento de promoção da saúde e da atividade física combatendo o sedentarismo, também realçou o nobre espírito solidário de cada inscrição efetuada”. Alexandra Carvalho, responsavel da Asociação organizadora, deixa ainda um “sentido agradecimento porque só assim foi possível angariar o valor de 2349€, que será totalmente aplicado na aquisição de equipamentos hospitalares. O nosso agradecimento estende-se ainda aos nossos parceiros União de Freguesia de Barroselas e Carvoeiro, Comunidade Local do Baldio de Carvoeiro e Fundação da Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - PSICOVIANA
Rádio Alto Minho - VianaMatic

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade