Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Campanha Nacional “Desconfinar Jovem – A Tua Causa” realiza-se este sábado em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

10 Julho 2020, 10:48

Acessibilidade

Publicidade

A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo (FAJUVIC) em parceria com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) promove, este sábado, às 16h, a Campanha Nacional “Desconfinar Jovem- A tua causa”. Esta ação, que irá decorrer na Praia Fluvial da Argaçosa, junto à antiga Praça de Touros e no Jardim da Marina, em Viana do Castelo, visa a sensibilização aos jovens para um desconfinamento em segurança, através da distribuição de máscaras.

A campanha intitulada “Desconfinar Jovem – A Tua Causa” irá realizar-se em simultâneo em todos os distritos e ilhas, estando cada Federação Distrital/Regional a operacionalizar este Action Day na sua área geográfica de intervenção, envolvendo assim 24 federações regionais/distritais e associações juvenis na distribuição de máscaras de proteção em praias litorais e fluviais e parques.

Em Viana do Castelo, esta iniciativa vai contar com a presença da Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges, e do Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Días.

Com o slogan “O risco é real. Sê o herói deste verão!”, a ação pretende alertar para as medidas de segurança a ter nesta fase de pandemia e envolver os jovens no combate à Covid-19, posicionando-os como agentes de saúde pública.
A nível nacional, contará com 235 jovens voluntários de federações e associações de todo o país.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou, através de um vídeo, o apoio a esta iniciativa, apelando para que os jovens usem a criatividade e imaginação para este período de desconfinamento.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade