EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Campanha “No Natal, a separação é o melhor presente” este ano com 56 contentores instalados em Viana

Andrea Cruz

29 Novembro 2019, 9:56

Acessibilidade

Publicidade

O "sucesso" da campanha "No Natal, a separação é o melhor presente", lançada em 2018, levou os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) a aumentar de 40 para 56 o número de contentores para recolha de papel de embrulho, a partir do Natal e até ao dia de Reis.

No Natal do ano passado, a campanha de reciclagem, que decorreu entre 24 de dezembro e 06 de janeiro de 2019, recolheu 1.880 quilos de papel e cartão, evitando “o abate de aproximadamente 40 árvores”.

“Gostaríamos que a população aderisse de forma massiva a esta campanha para podermos retirar do circuito dos resíduos urbanos, o papel e o cartão dos presentes de Natal que, como todos sabemos, é um bem reciclável”, frisou Vítor Lemos, presidente do conselho de administração dos SMSBVC e  vice-presidente da Câmara de Viana do Castelo.

Os pontos de recolha daqueles resíduos vão ser colocados nas “zonas mais densamente habitadas” do concelho.

“Não temos um objetivo traçado para a campanha deste ano, mas estamos convencidos que face ao sucesso de 2018 a população vai ser mais generosa com o ambiente. A população está a ficar cada mais consciente do impacto das alterações climáticas, das consequências dos nossos atos no planeta e, por isso, todos vão abraçar esta campanha com mais empenho que no ano passado”, referiu Vítor Lemos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - reveillon
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Pecado Capital
Rádio Alto Minho - taqi 2

Siga-nos

Comentários

Publicidade