Campanha sensibiliza idosos de Valença para roubos e burlas
29 Outubro 2019, 10:42
O concelho de Valença vai ser palco, em novembro, de oito ações de sensibilização sobre “Prevenção de Roubos / Burlas”, pelo concelho, junto da população mais idosa e isolada.
A ação vai ser orientada pelos agentes do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Valença.
As sessões começam no dia 04 de novembro no Centro Social de São Pedro da Torre, passam pelas freguesias de Gandra, Cerdal, São Julião, Verdoejo, Associação de Aposentados e Reformados de Valença, terminando no dia 12 de novembro na delegação local da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).
Esta iniciativa, da Rede Social de Valença e da GNR, vai percorrer vários pontos do concelho numa ação de sensibilização relacionada com o tema “Idosos em segurança – burlas e roubos”.
As ações têm por objetivo ajudar a que os idosos possam adotar alguns procedimentos de segurança, no sentido de não serem vítimas de crimes, em particular de situações de violência, burlas, furtos e roubos.





















