Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Campeã mundial Sarah-Quita no Cabedelo a disputar Campeonato do Mundo de Windsurf

Rádio Alto Minho

19 Junho 2018, 19:57

Acessibilidade

Publicidade

Sarah-Quita, campeã mundial por 14 vezes, está na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a disputar o Campeonato Mundial de Windsurf que chega ao fim esta quarta-feira.

A competição  Windsurf “PWA Windsurf World Cup – Women Slalom & Freestyle / Men Slalom, envolve um total de 88 atletas de  30 países.

Natural de Aruba, com 26 anos de idade Sarah-Quita falou à reportagem da RAM.


 


Pela primeira vez, o grande evento da Professional Windsurfers Association (PWA) decorre em Viana do Castelo, nas disciplinas de Slalom Mulheres, Freestyle Mulheres e Slalom Homens, durante oito dias de competição, numa organização do FeelViana Sport Hotel, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Entre os atletas estão os melhores do mundo, como Antoine Albeau e Sarah-Quita Offringa, que já foram várias vezes campeões do mundo na modalidade. Esta prova insere-se no Circuito Mundial de Windsurf e trouxe a Viana do Castelo atletas de renome internacional, que encontram no Cabedelo condições de topo para excelentes resultados e performances.

O Campeonato do Mundo de Windsurf faz parte do Viana World Cup 2018, que proporcionou ao concelho também o GKA Kitesurf World Tour, na passada semana. Trata-se de uma première nestes circuitos de renome internacional, embora não seja novidade para uma grande parte dos amantes de desportos de vento que o Cabedelo reúne condições de excelência para a prática de modalidades como Kitesurf e Windsurf.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade