EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Desporto

Campeã mundial Sarah-Quita no Cabedelo a disputar Campeonato do Mundo de Windsurf

Andrea Cruz

19 Junho 2018, 19:57

Acessibilidade

Publicidade

Sarah-Quita, campeã mundial por 14 vezes, está na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a disputar o Campeonato Mundial de Windsurf que chega ao fim esta quarta-feira.

A competição  Windsurf “PWA Windsurf World Cup – Women Slalom & Freestyle / Men Slalom, envolve um total de 88 atletas de  30 países.

Natural de Aruba, com 26 anos de idade Sarah-Quita falou à reportagem da RAM.


 


Pela primeira vez, o grande evento da Professional Windsurfers Association (PWA) decorre em Viana do Castelo, nas disciplinas de Slalom Mulheres, Freestyle Mulheres e Slalom Homens, durante oito dias de competição, numa organização do FeelViana Sport Hotel, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Entre os atletas estão os melhores do mundo, como Antoine Albeau e Sarah-Quita Offringa, que já foram várias vezes campeões do mundo na modalidade. Esta prova insere-se no Circuito Mundial de Windsurf e trouxe a Viana do Castelo atletas de renome internacional, que encontram no Cabedelo condições de topo para excelentes resultados e performances.

O Campeonato do Mundo de Windsurf faz parte do Viana World Cup 2018, que proporcionou ao concelho também o GKA Kitesurf World Tour, na passada semana. Trata-se de uma première nestes circuitos de renome internacional, embora não seja novidade para uma grande parte dos amantes de desportos de vento que o Cabedelo reúne condições de excelência para a prática de modalidades como Kitesurf e Windsurf.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Valentim
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido

Siga-nos

Comentários

Publicidade