Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Candidaturas para 2ª edição do concurso Rising Store já abriram

Rádio Alto Minho

02 Novembro 2017, 9:36

Acessibilidade

Publicidade

Já está a decorrer a segunda edição do concurso Rising Store no Estação Viana Shopping.

O concurso visa “dar oportunidade a todos os empreendedores portugueses com ideias na área do retalho de desenvolverem o seu negócio num dos 16 centros comerciais Sonae Sierra abrangidos pela iniciativa”, pode ler-se em nota de imprensa.

Serão selecionados até oito projetos vencedores que irão beneficiar da oferta de um espaço durante seis meses sem custos mensais e a possibilidade de renovação por mais seis em condições especiais.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), da agência Young & Rubicam, do INV-Instituto de Negociação e Vendas, e do produtor executivo do Shark Tank, entre outros representantes que integram o júri, para selecionar as melhores ideias e dar apoio no desenvolvimento o Plano de Negócio do projeto, nomeadamente, nas áreas de Marketing, Comercial e Financeira.

As candidaturas decorrem entre 15 de outubro e 15 de dezembro e os vencedores serão anunciados em fevereiro de 2018. A abertura das lojas ou espaços comerciais deverá ocorrer até 9 meses após o anúncio dos vencedores.

Nesta edição vão ser valorizados os novos conceitos de retalho que promovam junto dos visitantes mudanças comportamentais positivas e que incentivem a adoção de um estilo de vida mais sustentável.

O projeto que apoia o empreendedorismo surge no âmbito da estratégia de sustentabilidade da Sonae Sierra, mais concretamente de uma das áreas de enfoque, a Future Fit Retail, cujo objetivo se centra “na antecipação de tendências futuras no setor do retalho, na criação de novos conceitos, na inovação orientada para a sustentabilidade e noutros temas relevantes no domínio da inovação sustentável”.

O sucesso da primeira edição em Portugal levou a empresa a alargar este ano a iniciativa para Espanha.

“Depois do sucesso da primeira edição, é com enorme satisfação que lançamos mais uma edição do concurso Rising Store em Portugal e pela primeira vez em Espanha, colocando ao dispor dos empreendedores a nossa experiência e know-how no setor do retalho. É para nós um orgulho ajudar a concretizar projetos que acrescentem valor aos centros comerciais sob a nossa gestão e que permitam aos empreendedores portugueses e espanhóis desenvolver o seu próprio negócio”, afirma Manuela Calhau, Diretora de Marketing, Inovação e Mall Activation da Sonae Sierra.

Os candidatos ao Rising Store podem apresentar-se de forma individual ou coletiva.

As candidaturas deverão ser submetidas eletronicamente através do preenchimento do formulário disponível no site www.risingstore.pt entre 15 de outubro e 15 de dezembro. Em caso de empate será dada preferência a licenciados há menos de três anos, ou com idade inferior a 35 anos ou em situação de desemprego.

O júri vai analisar as candidaturas recebidas com base “no caráter inovador e originalidade da ideia, na sua relevância estratégica para integrar a oferta comercial dos Centros da Sonae Sierra, na aplicabilidade do projeto, no seu potencial de negócio e qualidade da apresentação”.

O AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, Estação Viana, GaiaShopping, GuimarãeShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, MadeiraShopinng, MaiaShopping, NorteShopping, Parque Atlântico, ViaCatarina e o 8ª Avenida são os Centros disponíveis para acolher os projetos vencedores.

Fotografia: Perdido neste Planeta – blogger.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade