EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Canoagem: Cinco atletas do Náutico de Ponte de Lima representam Portugal no Mundial Universitário

Rádio Alto Minho

01 Junho 2016, 15:21

Acessibilidade

Publicidade

Ana Correia, Hélder Figueiras, Hugo Figueiras, João Amorim e Jorge Castro, atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima, vão representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, a decorrer no Centro de Alto Rendimento em Montemor-o-Velho, Coimbra, entre 7 e 10 de julho.

A prova, apresentada esta terça-feira na Universidade de Coimbra, vai contar com a presença de cerca de 250 atletas de 20 países, sendo a seleção universitária portuguesa representada por 24 jovens estudantes de ambos os sexos, pertencentes a nove instituições de ensino superior.

De relembrar que os Mundiais Universitários de Canoagem estiveram inicialmente previstos para o mês de setembro, no México, mas acabaram por ser cancelados tendo Portugal aceitado o desafio para, em tempo recorde, organizar o evento.

Na cerimónia, o Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Felix, elogiou a capacidade de organização de todos os parceiros e destacou a presença, na Seleção Nacional Universitária, de alguns dos atletas que fazem parte dos convocados olímpicos e que vão estar presentes nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro este verão, entre eles a estudante do 4º ano de Medicina, Francisca Laia.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade