Canoísta vianense vence 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar
13 Abril 2026, 9:31
O canoísta Francisco Santos, do Clube Náutico de Ponte de Lima, em conjunto com Mateus Ornelas, da Associação Náutica de Câmara de Lobos (Madeira), venceu este domingo a 1.ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, na categoria SS2 Sénior.
Vila do Conde recebeu a prova inaugural da competição que, devido às condições meteorológicas adversas, obrigou a organização a recorrer ao Rio Ave para definir um percurso com cerca de 12 quilómetros.
O estado do mar não reunia condições mínimas de segurança, tendo os atletas competido nas águas abrigadas da foz do Ave.
A segunda e última etapa do campeonato está agendada para o mês de junho, na ilha Terceira, nos Açores. No entanto, o jovem canoísta vianense ainda não tem presença confirmada.
“As despesas são muitas e, embora queira muito lutar pelo título de campeão nacional, não posso garantir a minha participação. Em conjunto com o meu clube, patrocinadores e família, vamos tentar encontrar uma solução para que possa viajar até aos Açores”, afirmou.





















