EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

Capitania de Caminha alerta para agravamento da agitação marítima

Andrea Cruz

11 Outubro 2018, 16:00

Acessibilidade

Publicidade

A Capitania do Porto de Caminha alertou hoje para a previsão de agravamento das condições meteo-oceanográficas, a partir da manhã de amanhã e até segunda-feira.

Segundo a Capitania de Caminha, a previsão aponta para “ondulação de oeste, que apresentará um período largo, o que significa que transportará bastante energia e poderá atingir os quatro metros de altura, durante o fim de semana”.

“No mesmo período, poderemos presenciar rajadas de vento entre os 50 e 80 quilómetros hora, dos quadrantes de sul que, associadas à forte ondulação, poderão, particularmente nos períodos da preia-mar, fazer com que o mar atinja zonas mais interiores da orla costeira”, adianta aquela capitania.

A Capitania alerta que “devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram ou praticam as áreas junto à orla costeira”.

“Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer nos fundeadouros do rio Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora, bem como evitar passeios perto da zona de rebentação, nas praias e nas zonas de pedra e rocha junto à orla costeira. Alerta-se também para a necessidade de precaver a proteção das infraestruturas, tais como bares e restaurantes, que estarão mais vulneráveis no caso de se verificarem galgamentos”, avisa a Capitania.

Segundo as previsões, “as barras de Caminha e de Vila Praia de Âncora estarão fechadas nestes períodos, estando a Polícia Marítima de Caminha de prevenção e pronta a responder a situações que impliquem salvamento marítimo”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus

Siga-nos

Comentários

Publicidade