Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Capitania e Polícia Marítima de Caminha participam em exercício de segurança e salvamento no rio Minho

Rádio Alto Minho

11 Maio 2018, 23:04

Acessibilidade

Publicidade

A Capitania do Porto e o Comando Local da Polícia Marítima de Caminha vão participar, entre os dias 15 e 17, num exercício combinado de segurança e salvamento marítimo/fluvial, promovido pela Armada Espanhola, denominado MARSEC 18. Em comunicado, a Capitania do Porto e Polícia Marítima de Caminha adiantou que o MARSEC 18, envolve um conjunto de cenários diferentes, estando previsto a participação da Autoridade Marítima Nacional, no cenário que decorre no troço internacional do rio Minho (TIRM).

O exercício, que “contará com a participação de diversas forças militares, de segurança, de proteção civil, autarquias e universidades, tem  como objetivo principal, exercitar os procedimentos de colaboração e coordenação entre a Comandância Naval del Miño e a Capitania do Porto e Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, bem como, com todas as outras forças envolvidas, que normalmente contribuem para o dispositivo de segurança e salvamento fluvial”.

No dia 15 de maio, será realizado um exercício de salvamento marítimo, com simulação do naufrágio de uma embarcação de recreio, que resulta em alguns feridos e desaparecidos, havendo a necessidade de envolver equipas especializadas em resgate aquático, buscas apeadas nas margens e buscas de subsuperfície, de ambas as Marinhas.

No dia 17 de maio, a Polícia Marítima de Caminha irá realizar uma abordagem a uma embarcação (PVI Cabo Fradera) que simula o transporte de estupefacientes, com o apoio de um helicóptero de Vigilância Aduaneira, de uma embarcação de alta velocidade, motas de água e do NRP Rio Minho.

Foto: AMN

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade