Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Carlos Morais Vieira estreou-se como vereador do PSD na Câmara de Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

07 Junho 2018, 19:14

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da distrital do PSD de Viana do Castelo, Carlos Morais Vieira, estreou-se, hoje, na liderança da bancada do partido na Câmara socialista presidida por José Maria Costa, durante a sessão ordinária do executivo municipal, substituindo o vereador eleito, Hermenegildo Costa.

“É a primeira vez que desempenho as funções de vereador. Vim substituir, nesta reunião, o líder da bancada que foi o cabeça de lista do partido nas últimas autárquicas, que não pode estar presente. Estarei sempre disponível para o substituir”, afirmou o social-democrata, terceiro na lista que o PSD apresentou às eleições de 2017.

No período antes da ordem do dia, Carlos Morais Vieira, que foi reeleito, em março, para o último mandato na presidência da distrital do PSD, congratulou-se com a decisão da maioria socialista na autarquia de relocalização da estátua de homenagem ao navegador Caramuru, da praça da República para a Praia Norte.

A remoção da estátua do navegador Caramuru da principal praça de Viana do Castelo, reclamada há 10 anos por população e partidos da oposição, foi concretizada em maio, devendo ser recolocada, este mês, na praia Norte.

“Começamos bem este mandato por cumprirmos uma promessa do programa eleitoral que o PSD apresentou nas últimas autárquicas. É com enorme satisfação que vemos cumprida a relocalização do Caramuru”, disse Morais Vieira.

Entre outros temas que levantou na reunião camarária, o líder do PSD do Alto Minho desde janeiro de 2014, apelou ainda ao presidente da Câmara de Viana do Castelo para “aproveitar” a recente redução do valor das portagens nas ex-scut para as transportadoras e “insistir” com o Governo para a remoção do pórtico de Neiva, na autoestrada A28, autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto, situado à entrada da zona industrial  e que é considerado “entrave” à atividade empresarial da região.

“Temos de aproveitar que o assunto está na ordem do dia para insistirmos com a retirada daquele pórtico, muito mal localizado”, sustentou.

Ao apelo o presidente da Câmara, José Maria Costa afirmou que “cabe aos deputados eleitos pelo distrito ter uma voz mais firme e alta para defender essa situação”, congratulando-se com a redução daquelas tarifas para as empresas de transporte.

“Viana do Castelo tem muitas empresas ligadas à logística e essa medida é muito importante”, disse sublinhando que o pórtico de Neiva “está a penalizar” as empresas instaladas na zona industrial e “quem vai trabalhar”.

“Subscrevo tudo o que trouxer à Câmara para combater aquele pórtico”, disse José Maria Costa, dirigindo-se a Carlos Morais Vieira.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade