EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Catarina Martins marca presença em protesto dos Técnicos de Radiologia da ULSAM

Rádio Alto Minho

29 Junho 2020, 15:08

Acessibilidade

Publicidade

A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai juntar-se à manifestação dos Técnicos de Radiologia do Serviço de Imagiologia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), que está marcada para amanhã, ás 09h00, junto do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Os profissionais vão protestar contra a não internalização dos trabalhadores de saúde das áreas de diagnóstico e terapêutica de Radiologia na ULSAM, contra a precariedade das condições de exercício profissional e contra a violação do direito à informação no que respeita aos termos dos contratos de trabalho.

Em comunicado enviado à imprensa, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, revela que” em cima da mesa está também a negociação de remunerações dignas e não discriminatórias da prestação de trabalho e de condições de exercício que permitam corresponder, cabalmente, às necessidades da população que servem”.

Os técnicos de saúde exigem ainda “a aplicação das normas do Código do Trabalho e da Lei, sem desvios e as condições contratuais e de exercício que dignifiquem os profissionais”.

Estão previstas ainda mais duas greves a 2 e 3 de julho.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade