Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Cento e quarenta anos da Ponte Eiffel em destaque nos museus de Viana

Rádio Alto Minho

16 Maio 2018, 20:20

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai celebrar, dias 18 e 19 de maio, o Dia Internacional dos Museus com várias iniciativas, envolvendo os museus da cidade, sobre os 140 anos da existência da Ponte Eiffel de Viana do Castelo.

Na sexta-feira, 18 de maio, o Museu de Artes Decorativas exibe, entre as 10h00 e as 18h00, a exposição fotográfica “Quotidiano e memória: entre duas margens”. O programa inclui visita guiada à exposição, vídeo biográfico sobre Gustave Eiffel e a construção da maquete da Ponte Eiffel.

Os museus promovem ainda um percurso temático pela cidade, “Rio Lima – Ligação entre margens”, com passagem pelo Rio Lima, a Doca de Viana, as colunas da Ponte de Madeira e a Ponte Férrea. O percurso inicia na Casa dos Nichos, às 10h00 e às 15h00.

O Museu do Traje, às 11h30 e às 15h30 de sexta-feira e sábado, desenvolve a iniciativa Feirar e Trajar com uma visita interpretativa sobre os trajes de feirar e domingar. Às 18h00 de sexta-feira é inaugurada a exposição de fotografia “Salto: Projeto João Gigante” no Museu de Artes Decorativas e, à noite, pelas 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda recebe o espetáculo “Cavaquinho Cantado”, de Daniel Pereira Cristo.

No sábado, 19 de maio, o Jardim Marginal é palco, entre as 15h00 e as 18h00, do Feirar entre Margens. Pelas 18h00, o Museu do Traje inaugura uma exposição vinda da Roménia, com “Trajes Regionais da Transilvânia”, pela Associação Cultural Zestrea.

A Igreja da Misericórdia recebe, pelas 21h30, Danças do Mundo com Recital de Flauta e Guitarra. O programa encerra com uma Noite dos Museus, que inclui o percurso temático “Gustave Eiffel, visita os museus de Viana do Castelo”, com o ator Alexandre Martins. O percurso começa na Casa dos Nichos, pelas 21h00, passando pelo Museu de Artes Decorativas às 22h00 e o Museu do Traje às 23h00

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade