EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Centro de apoio tecnológico à indústria no Alto Minho abre em 2020 num investimento de 3ME

Rádio Alto Minho

30 Julho 2019, 9:11

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai investir três milhões de euros num Centro de Apoio Tecnológico à Indústria do Alto Minho (CATIAM) a instalar na In.Cubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, em Arcos de Valdevez.

O protocolo para a criação do Centro de Apoio Tecnológico à Indústria do Alto Minho (CATIAM), é assinado hoje entre o IPVC e a Câmara de Arcos de Valdevez,

Segundo o presidente do IPVC, Rui Teixeira, a nova estrutura, comparticipada por fundos comunitários, vai ser dotada de um laboratório de novas tecnologias, no âmbito da alta maquinação, da impressão 3D e da robótica, devendo “entrar em funcionamento no início de 2020”.

O CATIAM vai ficar instalado In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, em Arcos de Valdevez e pretende “ajudar na formação e na profissionalização dos recursos humanos, na Inovação, Desenvolvimento e Investigação (ID&I), e na prestação de serviços altamente especializados”.

Foto: Ramos Ferreira

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade