Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Centro de Atletismo de Mazarefes e Associação Juventude de Viana são clube e equipa do ano 2019

Rádio Alto Minho

25 Janeiro 2020, 0:36

Acessibilidade

Publicidade

O Centro de Atletismo do Ano e a Associação Juventude de Viana são, respetivamente, clube e equipa do ano 2019. Foram distinguidos esta sexta-feira à noite durante a quarta edição da Gala do Desporto de Viana.

O Centro de Atletismo de Mazarefes, fundado em 1987, e que conta com 77 atletas federados. É a coletividade mais antiga do concelho de Viana do Castelo para a promoção e prática do atletismo, com atletas a competirem em todos os escalões etários no âmbito distrital, nacional e internacional, em provas de pista, estrada, cross e trail.

Já a equipa sénior masculina da Associação Juventude de Viana, que se classificou no 8º lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, permitindo a sua qualificação para competir em mais uma edição da Taça WS Europe (competições europeias). Chegou aos quartos-de-final da Taça de Portugal, perdendo com um finalista da prova, e ainda atingiu os oitavos-de-final da Taça WS Europe.

A IV Gala do Desporto de Viana do Castelo prestou homenagem aos campeões que, na época desportiva 2018/2019, conquistaram 240 títulos nacionais, europeus ou mundiais. Foram atribuídos galardões a 144 atletas premiados, que conquistaram um total de 193 títulos nacionais federados.

O evento voltou a contar com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que elogiou o facto de o Município vianense apostar fortemente no desporto e incentivar jovens à prática desportiva através de projetos de ensino inovadores.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, a autarquia tem o dever de valorizar as conquistas e a dedicação de todos os atletas que divulgam o nome do concelho através do desporto. Para o autarca, apesar de o Município não investir no desporto com o objetivo de somar campeões, é “uma honra e uma enorme satisfação” ver o investimento dar “tantos frutos”.

Um júri independente atribuiu novamente oito distinções e o Município entregou o Prémio Homenagem da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Prémio Especial da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade