Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Centro de diagnóstico “Drive-Thru” começa a funcionar segunda-feira em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

28 Março 2020, 20:13

Acessibilidade

Publicidade

A ULSAM vai disponibilizar o primeiro centro de diagnóstico móvel para a recolha de exames para o COVID-19 no distrito. Nestes centros de modelo Drive Thru, os pacientes referenciados deslocam-se dentro do seu veículo ao ponto de recolha sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo assim o risco de infeção em cada colheita.

A realização do teste COVID-19 só poderá ser feito através da prescrição pelo médico de Medicina Geral e Familiar do Centro de Saúde.

O laboratório é informado pelo médico do caso suspeito, sendo o doente agendado pelo laboratório que após receber SMS se dirige ao centro Drive Thru.

O doente desloca-se até ao ponto de recolha, de acordo com a orientações do laboratório.

Os resultados do exame serão depois enviados diretamente ao doente, ao médico e às autoridades de saúde pública.

Este Centro irá iniciar a sua atividade na próxima segunda-feira, dia 30 de março, no Parque da Escola Superior de Saúde em Viana do Castelo com o horário de atendimento de todos os dias entre às 09:00 e as 17:00.

“Em todo este processo (O Drive-Thru) tem havido uma excelente colaboração com o Presidente do Município de Viana do Castelo que disponibilizou meios logísticos e com o IPVC que cedeu o local tornando possível em tempo recorde aumentar a capacidade de resposta aos testes Covid-19 a disponibilizar à população pelo que a ULSAM se orgulha desta parceria na luta contra esta pandemia A ULSAM prevê brevemente, ainda no decurso da próxima semana, disponibilizar mais dois centros de recolha de exames Drive-Thru um em Ponte de Lima e outro em Valença onde também tem havido uma excelente colaboração quer com o Presidente da autarquia de Ponte de Lima quer do Presidente da Autarquia de Valença constituindo também dois excelentes exemplos de sintonia e colaboração em prol do bem comum”, refere o comunicado da ULSAM.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade