Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Centro histórico de Viana do Castelo recebe “Cantar as Janeiras”

Rádio Alto Minho

13 Janeiro 2022, 12:04

Acessibilidade

Publicidade

Entre os dias 15 e 30 de janeiro, o centro histórico de Viana do Castelo vai ouvir “Cantar as Janeiras”. Numa iniciativa da Câmara Municipal, as Janeiras típicas do arranque do novo ano vão contar com a participação de oito grupos do concelho.

Assim, Cantadeiras do Vale do Neiva, Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo, Grupo Danças e Cantares de Perre, Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, Modilhas das Terras do Neiva A Mó – Associação Vale do Neiva, Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima, Ronda Típica de Carreço e Sport Clube Vianense vão cantar pelas ruas da cidade, dinamizando o centro histórico e desejando um Bom Ano aos vianenses. 

O percurso previsto implica que os grupos de Janeiras passem pela Praça General Barbosa, Rua Manuel Espregueira e ruelas paralelas, Avenida dos Combatentes, Praça da República, Rua da Picota, Rua Grande, Rua Aurora do Lima, Rua General Luís do Rego, Rua Sacadura Cabral, Passeio das Mordomas da Romaria, Avenida Conde da Carreira, Praça 1º de Maio, Rua da Bandeira, Avenida Rocha Páris, Praça D. Maria II; Largo das Almas, Avenida Luís de Camões, entre outras.

Assim, no dia 15 de janeiro, pelas 21h00, a iniciativa arranca com as Cantadeiras do Vale do Neiva. Depois, a 22 de janeiro, pelas 10h00, a cidade acolhe o Grupo de Santa Marta de Portuzelo e, a partir das 11h00, a Ronda Típica de Carreço. Nessa noite, às 21h00, a atuação fica a cargo d’A Mó – Associação Vale do Neiva. 

A 28 de janeiro, às 21h00, saem à rua a Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo e o Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima.

A fechar, a 29 de janeiro, às 15h30, as Janeiras serão cantadas pelo Sport Clube Vianense e, no mesmo dia, às 21h00, pelo Grupo Danças e Cantares de Perre.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade