EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Centro de Acolhimento Temporário de Viana do Castelo apoiado pela Mercadona

Rádio Alto Minho

08 Maio 2020, 10:44

Acessibilidade

Publicidade

A Mercadona tornou-se parceira dos seis Centros de Acolhimento Temporário que acolhem utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e dos Lares Residenciais (LR) infetados com Covid-19, entre eles o de Viana do Castelo, instalado na Pousada da Juventude.Num primeiro envio a Mercadona doou 11.500 quilos de produtos, sendo que o apoio vai continuar ao longo dos 3 meses em que estes centros vão estar em funcionamento.

A primeira doação foi realizada, no dia 27 de abril, à Autoridade Nacional de Proteção Civil com o objetivo de dotar os centros de produtos essenciais como água, lixívia, gel sanitário, papel higiénico e toalhetes. O material entregue nas instalações do Regimento de Transmissões, no Porto, local utilizado para apoio logístico, será agora distribuído pelas Forças Armadas nos seis Centros de Acolhimento Temporário.

Para o Secretário de Estado da Mobilidade e Coordenador Regional Norte da Covid-19, Dr. Eduardo Pinheiro, o momento que o país vive “obriga ao melhor de cada um, desde cidadãos a Instituições”.

“Com o presente donativo, a Mercadona dá um bom exemplo de solidariedade e de cooperação. A conjugação de esforços permite-nos assim dar mais e melhores respostas. O nosso obrigado”, frisou o governante.

Já Elena Aldana, Diretora-Geral Internacional Relações Externas da Mercadona, afirmou que “a Mercadona está, como sempre esteve, comprometida com iniciativas que visam partilhar com a sociedade tudo o que dela recebe”.

“Por isso estamos a reforçar o nosso plano de apoio social através de doações a várias instituições. Dentro deste plano de ação social aceitámos prontamente contribuir para esta causa, que visa o apoio a pessoas idosas e a manutenção destes Centros de Acolhimento na região norte, região que sempre tão bem nos recebeu”, referiu a responsável.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Keira’s Food

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade