CER promove conferência sobre sustentabilidade do mundo rural e património cultural
25 Janeiro 2017, 17:12
feira, às 17:00. na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a primeira conferência do VIII Ciclo de Estudos intitulado “Floresta e Mundo Rural: Património, sustentabilidade e saúde”.
Os antropólogos Pedro Pereira e Mário João Braga irão apresentar a comunicação com o título “A sombra do tempo – contributos para a sustentabilidade do mundo rural através da valorização do património cultural”.
Pedro Pereira é professor adjunto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, onde leciona diversas Unidades Curriculares do campo da Sócio-Antropologia. Doutorado, mestre e licenciado em Antropologia, desenvolve investigação sobre temas de religião, saúde, enfermagem e património cultural. É investigador do CAPP-ISCSP (Universidade de Lisboa).
Mário João Braga é doutorando em Relações Interculturais e investigador no Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais – CEMRI, da Universidade Aberta.
A entrada é livre e a sessão termina com um período de debate aberto aos presentes.





















