EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Cerca de 1.200 atletas na 6ª corrida de São Silvestre EDP Distribuição, em Viana

Andrea Cruz

18 Dezembro 2018, 10:06

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 1.200 atletas, entre eles 200 espanhóis, são esperados na sexta edição da corrida de São Silvestre EDP Distribuição que vai decorrer, no sábado, no centro histórico de Viana do Castelo. 

A sexta edição vai contar com a presença de atletas do Benfica, Sporting, Escola de Atletismo de Coimbra, destacando-se nomes como Ricardo Dias (Sporting), Rui Teixeira (Sporting), que é campeão nacional de corta-mato, Jéssica Augusto (Sporting), Samuel Freire (Benfica), Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) e Catarina Pereira (Clube os Santa Apolónia).

A prova, que inicia pelas 17:30, contará novamente com a presença de grandes nomes do atletismo nacional, iniciando os 10 quilómetros de corrida na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. A caminhada, com uma extensão de 5 quilómetros, vai reunir uma centena de atletas.

O percurso de 10 quilómetros da corrida será maioritariamente pelo centro histórico da cidade de Viana do Castelo, animando a cidade em véspera de Natal e promovendo o convívio entre os vianenses.

A correr no centro da cidade vianense, estarão também o bicampeão do mundo de canoagem, Fernando Pimenta, o ciclista Luís Leão Pinto e o ex-ciclista Rui Sousa.

Estes e outros atletas de elite irão lutar por um ‘prize money’ de 2.075 euros, em que o 1º lugar (M/F) recebe 500 euros, o 2º lugar recebe 300 euros e o terceiro posicionado ganha 150 euros.

As melhores equipas também vão ter direito a prémios monetários, já que a primeira equipa vai receber 100 euros, a segunda equipa receberá 50 euros e a terceira equipa 25 euros. Haverá também prémios para a equipa mais numerosa e para a 1ª mulher do distrito de Viana.

Antes da prova principal, pelas 16:45, inicia a Corrida S. Silvestre Kids EDP Distribuição, que deverá contar com duas centenas de jovens atletas, sendo que os primeiros 150 participantes vão receber gratuitamente uma t-shirt da prova. A prova para os mais jovens conta com duas distâncias: para os meninos nascidos entre 2010 e 2014, a distância será de 500 metros (Kids A), e para as crianças nascidas entre 2006 e 2009, a extensão da prova será de 1 quilómetro (Kids B).

Publicidade

Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade