Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Cerca de 1.200 vianenses apresentaram propostas à revisão do PDM durante consulta pública

Rádio Alto Minho

07 Novembro 2019, 22:08

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 1.200 vianenses apresentaram propostas à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Viana do Castelo, durante o período de consulta pública que decorreu entre 10 e 30 de setembro. Do total de 1.203 participações resultaram 1.355 propostas que vão agora ser analisadas.

Em comunicado, a autarquia da capital do Alto Minho adiantou que do total de propostas registadas durante a consulta, que decorreu entre 10 e 30 setembro, à revisão do PDM, datado de 1991, “1.105 são individuais, 14 coletivas e 202 de iniciativa de Juntas e Uniões de Freguesia do concelho”.

As participações “vão ser analisadas durante o período de elaboração da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal, que será alvo de acompanhamento por parte da Comissão Consultiva”.

Aquela comissão “foi constituída por despacho do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N)”.

“A Câmara Municipal irá proceder à abertura de um período de discussão pública da proposta de revisão, através de aviso a publicar no Diário da República e a divulgar na comunicação social, na plataforma colaborativa de gestão territorial e na página eletrónica da autarquia”, especifica a nota hoje enviada à imprensa.

Com a revisão do PDM, a autarquia “pretende efetuar ajustamentos e alargamentos de áreas de acolhimento empresarial e de zonas habitacionais ou de equipamentos”.

“As áreas de acolhimento empresarial estão praticamente lotadas e, tendo em conta que Viana do Castelo continua a ter uma boa capacidade de atração de investimento, é intenção do município otimizar e rentabilizar essas áreas”, sustenta.

O processo de revisão do PDM de Viana do Castelo foi iniciado em junho com a aprovação, em reunião camarária, do Relatório Sobre o Estado de Ordenamento do Território (REOT).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade