Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Cerca de 1.900 idosos e crianças recebem lembranças oferecidas pela Câmara de Viana

Rádio Alto Minho

13 Dezembro 2019, 15:33

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregaram hoje lembranças de Natal aos responsáveis de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, para chegarem a 1.900 utentes, entre idosos e crianças.

Estes utentes integram 24 instituições do concelho e também os Projetos de Intervenção Comunitária que a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove nas freguesias. Assim, foram entregues lembranças natalícias a 1.630 idosos, de IPSS vianenses e dos Projetos de Intervenção Comunitária de Alvarães, Areosa, Mujães, Outeiro e Vilar de Murteda, bem como do projeto Sénior + Ativo. As prendas do Município chegaram aos utentes dos lares, dos centros de dia e também das Unidades de Cuidados Continuados, beneficiando igualmente os idosos que são apoiados pelos Serviços de Atendimento Domiciliário.

Foram também entregues 270 lembranças a crianças, entre 201 utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo e 69 meninos institucionalizados em três casas de acolhimento.

O autarca declarou, na cerimónia, que “devemos manter as boas tradições”, referindo que a época festiva nos mobiliza “para grandes causas que as nossas instituições trabalham dia após dia”. José Maria Costa considerou que a entrega das lembranças “é um pequeno gesto que simboliza o apreço que temos pelas pessoas que estas instituições apoiam e o nosso agradecimento pelo trabalho que estas IPSS fazem pelos utentes, pelos vianenses e pela nossa comunidade”.

Também a Vereadora da Coesão Social indicou que esta entrega de prendas visa “proporcionar um Natal melhor àqueles que as instituições apoiam diariamente”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade