EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Cerca de 140 participantes de cinco continente na apresentação de boas práticas da OCDE em Viana

Andrea Cruz

18 Setembro 2018, 16:20

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai acolher, na quarta-feira, cerca de 140 participantes dos cinco continentes para uma sessão de apresentação de boas práticas, no âmbito do 14º LEED Forum, promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Em comunicado, hoje, a Câmara de Viana do Castelo informou que aquela sessão vai debater “as indústrias de transição regional e as ideias de negócio inovadoras, numa iniciativa que juntará responsáveis locais, nacionais e internacionais para debater com empresários e inovadores sociais quais as exigências dos postos de trabalho do futuro”.

A abertura dos trabalhos, pelas 15:00, na biblioteca municipal caberá ao presidente da Câmara local, José Maria Costa, estando previstas as participações de diversas empresas locais, como a Aceleradora Tecnológica de Viana do Castelo, BorgWarner, Xpant IT, Aromáticas Vivas, Dínamo 10 e hotel Feel Viana.

De acordo com a OCDE, estima-se que em 2019 a instalação mundial de 1,4 milhões de robots industriais contribuirá muito significativamente para a transformação tecnológica das empresas, o que trará repercussões a médio prazo na economia local.

Lançado em 2004 pela OCDE, o Local Economic and Employment Development (LEED) Forum promove anualmente o encontro entre decisores políticos, autoridades locais, agências de emprego, empresários e ONGs com objetivos de promoção da empregabilidade.

Publicidade

Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Publicidade

Rádio Alto Minho - Crédito Agricola
Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 02)
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - RB MOTOR
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade