Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Cerca de 20 arquitetos, designers e psicólogos no 1st Summerschool EIDD Design for all Europe em Viana

Rádio Alto Minho

11 Setembro 2019, 10:59

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de duas dezenas de arquitetos, designers e psicólogos estão reunidos em Viana do Castelo, no 1st Summerschool EIDD Design for all Europe.

O encontro internacional está a decorrer até esta quinta-feira na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) e tem como objetivo mudar a mentalidade global, explorando e demonstrando como o design pode melhorar a vida de todos.

Os professores envolvidos nesta visita vêm de vários países europeus: Onny Eikhaug, gestora e Presidente do EIDD na Noruega; Peter Kercher, de Itália, legislador; Pepetto Di Buchianico, também de Itália, formado em arquitetura; Jasmien Herssens, da Bélgica, formado em arquitetura; e Graça Guedes, de Portugal, formada em design.

EIDD – Design for all Europe é uma entidade que agrega organizações membros de 22 países europeus e que pretende utilizar o design para a diversidade humana e inclusão social, representando um negócio em crescimento para empresas e um desafio profissional para os tomadores de decisão e planeamento, para arquitetos e designers.

O acolhimento deste evento faz parte da Estratégia Municipal de Internacionalização de Viana do Castelo e que está a promover, no concelho, dezenas de eventos nacionais, europeus e mundiais ao longo deste ano.

Entre os congressos e eventos que ainda vão acontecer, destaque para a abertura da Semana Europeia do Desporto, a 22 de setembro. De 24 a 26 de setembro, o Euro’Meet 2019 acontece em Viana do Castelo, contando com a participação de participantes de toda a Europa. Já o Viana World Bodyboard Championship acontece na Praia da Arda, em Afife, de 26 a 29 de setembro.

De 1 a 5 de outubro, o Centro Cultural de Viana do Castelo recebe a Exposição de Filatelia e, a 19 de outubro, a cidade é palco do Congresso Mundial da Academia do Bacalhau.

Em novembro, o Centro Cultural vianense acolhe, de 20 a 22, o 31º Congresso da Associação de Hotelaria de Portugal e, de 22 a 24, o Castelo Santiago da Barra recebe o Congresso do Bombo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade