Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Cerca de 600 atletas no Circuito NGPS 2019 em Vila Nova de Cerveira

Rádio Alto Minho

15 Fevereiro 2019, 15:38

Acessibilidade

Publicidade

Vila Nova de Cerveira é palco, este sábado, da etapa inaugural do Circuito NGPS 2019. Após as edições de 2012, 2013 e 2015, está de regresso ao concelho o Circuito Nacional de Eventos BTT, com navegação GPS e autonomia total. Designada ‘À conquista do Cervo’, a prova conta com cerca de 600 participantes de várias regiões do país.

Numa organização conjunta da Pedal’Arte, Associação de Cicloturismo de Cerveira e do Município de Vila Nova de Cerveira, este evento desportivo tem como objetivo promover e incentivar a prática da modalidade de BTT no seu estado puro, dando a conhecer diversos pontos de beleza cultural, artística e paisagística do concelho de Vila Nova de Cerveira.

A prova conta com três percursos previstos, com distâncias compreendidas entre os 40Km e os 75 Km, 800 a 2000 D+ desníveis entre os 20 e os 600 metros de altitude. A principal inovação consiste na orientação em sentido contrário aos ponteiros do relógio, com a subida ao Monte de Góis, Serra da Arga, Alto da Pena e, a finalizar, a espetacular descida desde a Senhora da Encarnação até ao centro de Cerveira, com passagem no Cervo.

Este Circuito NGPS tem início no centro histórico às 08:00 e termina pelas 18:00.

O Circuito NGPS 2019 é composto por oito provas mensais (com exceção de agosto), desde Vila Nova de Cerveira, Guarda, Chaves, Ponte de Lima, Lousada, Costa Verde, Côja e Guimarães.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade