Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Cerca de 700 dançarinos na quinta edição do espetáculo “A Minha Terra é Viana”

Rádio Alto Minho

22 Maio 2018, 13:23

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 700 dançarinos vão participar, no próximo dia 02 de junho, na quinta edição do espetáculo “A Minha Terra é Viana”, que vai decorrer na praça da Liberdade. Numa organização da VianaFestas e da AGFAM – Associação Folclórica dos Grupos do Alto Minho, com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o espetáculo bianual terá lugar às 22 horas.

A partir do título do poema de Pedro Homem de Mello, com o mesmo nome, a organização do “A Minha Terra é Viana” pretende homenagear e divulgar a cultura tradicional vianesa, através de um espetáculo em que a dança tradicional e contemporânea, a música, o canto, a poesia e as tradições se unem.

As cerca de sete centenas de participantes  pertencem aos seguintes grupos: Banda dos Escuteiros de Barroselas, Cantadeiras do Vale do Neiva, Ego Sum – Companhia de Dança Contemporânea, Fama Dança – Dança Antiga, Companhia de Teatro do Noroeste, Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães, Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha, Grupo Etnográfico de Areosa, Grupo Folclórico de S. Paulo, de Barroselas, Grupo Folclórico das Bordadeiras de Cardielos, Grupo Folclórico e Cultural de Danças e Cantares de Carreço, Grupo Folclórico de Chafé, Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo de Neiva, GRECANE – Grupo Folclórico de Castelo de Neiva, Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima, Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela, Ronda Típica da Meadela, Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Perre e Triquelitraques de Afife. Participarão ainda, com cantigas tradicionais, as vianenses Beatriz Lindade, Carla Ribeiro e Filipa Barreiros.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade