EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Regional

Cerca de 800 crianças de jardins-de-infância das IPSS de Viana vão ter férias na praia

Andrea Cruz

12 Junho 2018, 17:37

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai apoiar as cerca de 800 crianças que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho em 50% do valor pago pelos pais para as férias escolares. A informação foi , hoje avançada pela autarquia.

Em comunicado, o município explicou que a proposta “Ir à Praia com a Escola” foi aprovada por unanimidade na última reunião ordinária de executivo e pretende proporcionar a possibilidade de todas as crianças que frequentam as IPSS do concelho o acesso aos dias de praia que os jardins-de-infância fazem nesta época do ano, num investimento de quase 13 mil euros.

De acordo com a proposta, o município verificou a dificuldade de alguns pais em assumir este custo, o que muitas vezes resulta numa ausência destas crianças no período de praia da escola durante os meses de junho e julho. Tendo em conta que a Câmara Municipal está neste momento a finalizar o processo junto da UNICEF para que Viana seja considerada uma “Cidade amiga das crianças”, os projetos e iniciativas que aumentem a qualidade de vida dos mais novos serão cada vez mais uma prioridade.

Surgiu assim o projeto “Ir à praia com a escola”, que terá uma verba disponível para apoiar as oito centenas crianças que frequentam as IPSS do concelho que tenham por hábito esta prática, numa iniciativa que pretende diminuir as desigualdades e afirmar cada vez mais a coesão social no território.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo também vai promover, de 25 de junho a 3 de agosto, atividades diversas de ocupação de tempos livres, destinadas a crianças/jovens dos 6 aos 14 anos do concelho. O programa pretende proporcionar aos participantes uma experiência educativa e enriquecedora da sua personalidade e valores, contando com um conjunto de professores/monitores com formação adequada garantindo a qualidade do serviço prestado.

O projeto “Férias de Verão 2018” inclui atividades desportivas como natação, basquetebol, voleibol, mini golf, atletismo, esgrima, cama elástica, tiro com arco, danças urbanas, artes marciais, patinagem, jogos de praia, jogos musicais, jogos tradicionais, jogos de matemática, desportos náuticos entre outros e atividades na Biblioteca Municipal, CMIA, Museus Municipais, bem como atividades de experimentação a desenvolver em colaboração com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - SofásZone
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade