EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Cerca de mil pessoas marcam presença no concerto solidário a favor do centro escutista de Viana

Micaela Barbosa

11 Fevereiro 2019, 14:22

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de mil pessoas marcaram presença no concerto solidário de angariação de fundos a favor da construção do novo Centro de Formação Escutista de Viana do Castelo. A iniciativa, que teve uma organização do Agrupamento nº 452 de Santiago de Vila Nova de Anha, decorreu no último domingo, na Quinta do Santoinho, em Darque.

A organização, em representação pelo chefe António Pereira disse à Rádio Alto Minho que foram “emitidos cerca de 1 500 bilhetes e, até meados desta semana, tínhamos mais de 800 bilhetes vendidos e reservados”.

O chefe do agrupamento de Vila Nova de Anha adiantou, ainda, o desejo, até ao final do evento, do aumento do número de bilhetes vendidos, “porque tudo o que vier a mais, é sempre em benefício da região”.

O chefe regional da Junta Regional de Viana do Castelo do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Manuel Vitorino, marcou presença no concerto e explicou que “mais do que o valor em si, interessa o valor simbólico na contribuição de todos os escuteiros, familiares e amigos para aquilo que é o projeto que constitui um sonho antigo dos escuteiros da região”, que passa pela criação “de uma infraestrutura capaz de proporcionar as condições necessárias para desenvolvermos a nossa ação formativa de dirigentes e de ação pedagógica junto das crianças e dos jovens que nos são confiados”.

“Neste momento, temos o projeto com as formalidades aprovadas, estamos a aguardar orçamentos de empresas e contamos ainda, neste primeiro semestre de 2019, iniciar as obras”, adiantou o chefe regional.

O evento contou com a presença de Augusto Canário & Amigos, Zéze Fernandes, Jaime Parente, Júlio Viana e a Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha.

Francisco Lima, maestro da Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha (AMVNA), explicou que “a nossa associação está sempre aberta para colaborar com todas as instituições e associações da nossa terra e, hoje, em particular, com os escuteiros de Anha dos quais fazem parte alguns dos nossos músicos”.

Augusto Canário também abraçou a causa, não só, “por ser de Anha” como também “por ter ingressado no agrupamento, em 1975, e pela minha família que ainda faz parte do movimento”.

“A solidariedade e o apoio são o mínimo que se pode fazer a quem também trata e acolhe os nossos jovens”, adiantou o artista.

O concerto teve o apoio da Quinta do Santoinho, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Queima do Judas 2019

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade