Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

E-REDES vai avançar com ações de gestão de combustível no concelho de Vila Nova de Cerveira

Eduarda Alves

25 Novembro 2021, 9:24

Acessibilidade

Publicidade

Dando cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho, a E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A. vai avançar, em breve, com ações de gestão de combustível no concelho de Vila Nova de Cerveira.

As freguesias de Loivo, União das freguesias de Candemil e Gondar, Cornes, União das freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, União das freguesias de Reboreda e Nogueira, União das freguesias de Campos e Vila Meã, Sopo, Gondarém, vão ser alvo de trabalhos de limpeza do mato, a desramação de árvores cujos ramos estejam próximos dos condutores e o corte de árvores.

O objetivo é concretizar as medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra-Incêndios e do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – PMDFCI – do Concelho e que integram a Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível, para o ano 2022.

Desta forma, vão ser efetuados trabalhos na faixa correspondente à projeção vertical dos cabos condutores exteriores acrescidos de uma faixa de largura não inferior a 10m ou 7m para cada um dos lados, mediante tratar-se de linhas de Alta ou Média Tensão.

A E-REDES -Distribuição de Eletricidade, S.A. poderá ainda proceder ao corte das árvores que, embora estejam fora da faixa de proteção, apresentem risco de queda para cima das respetivas linhas.

Qualquer proprietário, representante ou administrador da propriedade pode acompanhar os trabalhos assim como proceder à imediata remoção dos materiais resultantes das ações de gestão de combustível, informando as entidades envolvidas. Caso os materiais não sejam imediatamente recolhidos pelos proprietários, a E-REDES – Energia, S.A. tem liberdade para, no imediato, os destroçar no local ou decidir pelo depósito em locais a definir posteriormente, uma vez que legalmente está interdita a acumulação no local de intervenção.

Toda a informação mais detalhada sobre os locais e datas da intervenção poderá ser obtida através dos seguintes contactos: FLOPONOR (prestador de serviços), com o telefone 271 813 324 ou via email para geral@floponor.pt; E-REDES, entidade responsável pela infraestrutura, através do número de telemóvel 961 048 590 ou por correio eletrónico para dgv.geral@e-redes.pt; ou ainda para o Município de Vila Nova de Cerveira, com o telefone 251 708 020 e email geral@cm-vncerveira.pt

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Art Alu
Rádio Alto Minho - VianaMatic

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Publicidade

Rádio Alto Minho - E-redes

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade