EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Chegada de contentores marca arranque da requalificação da escola secundária Sidónio Pais, em Caminha

Andrea Cruz

03 Dezembro 2019, 15:17

Acessibilidade

Publicidade

A chegada, hoje, dos 15 contentores que vão acolher alunos e professores marcou o início da empreitada de requalificação e ampliação da escola secundária Sidónio Pais, em Caminha, num investimento de 3,5 milhões de euros.

A informação foi hoje avançada pela Câmara de Caminha. Em comunicado, a autarquia explicou que a mudança das salas de aula para os contentores ocorrerá “durante as férias de Natal, numa operação coordenada pela câmara, Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e agrupamento de escolas Sidónio Pais”.

“Foi um processo difícil, mas conseguimos e esta é uma vitória que vai fazer a diferença nesta e nas próximas gerações. Até já havia quem se questionasse sobre se a obra da Escola Secundária Sidónio Pais seria mesmo uma realidade”, afirmou o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, citado naquela nota.

A requalificação da escola, situada num terreno 22.340 metros quadrados, na freguesia de Vilarelho, “chegou a estar prevista pela Parque Escolar”, mas, “com o abandono da estratégia delineada pelo Governo anterior, acabou por não beneficiar da intervenção”.

Em 2016, a Câmara de Caminha assinou com o Ministério da Educação o acordo de colaboração para a requalificação e modernização das instalações daquela escola. O investimento será suportado pelo Ministério da Educação, pela autarquia e financiado pelo Programa Operacional Regional NORTE 2020.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade