EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Cibersegurança e Cibercrime em análise no Politécnico de Viana do Castelo

Andrea Cruz

07 Maio 2019, 9:43

Acessibilidade

Publicidade

A quarta edição das jornadas de Cibersegurança e Cibercrime, que vai decorrer esta quarta-feira na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Viana do Castelo vai analisar os desafios que se colocam a um ‘hacker’.

Em comunicado, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo informou que a iniciativa vai contar com a participação de especialistas, nacionais e internacionais, que vão dar a conhecer e debater, os desafios atuais de um ‘hacker’ (white hat hacker ou hacker não malicioso).

As jornadas vão decorrer esta quarta-feira, a partir das 09.30, no auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.

Em destaque na edição deste ano os novos desafios, ataques e defesas nas áreas da cibersegurança e investigação forense.

“O mundo debate-se com o aumento e com o impacto da criminalidade informática. São constantes os esforços para criar e implementar mecanismos de prevenção de ataques e deteção de vulnerabilidades, para estarmos cada vez mais protegidos das ameaças que existem no ciberespaço que podem trazer impactos em grande escala e prejuízos significativos para as instituições e empresas.  Além disso e mais recentemente, surgiram preocupações acrescidas no que diz respeito ao acesso ilegítimo a informação sensível e aos nossos dados pessoais” sublinha Pedro Pinto membro da comissão organizadora das jornadas.

Foto: switch

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Cronograma

Siga-nos

Comentários

Publicidade