Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Ciclismo: Russo Aleksandr Grigorev vence primeira Clássica de Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

03 Julho 2021, 19:00

Acessibilidade

Publicidade

O russo Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) venceu hoje a primeira edição da Clássica de Viana do Castelo, disputada ao longo de 170,4 quilómetros e marcada por vários troços de terra, empedrado e quatro subidas a Santa Luzia.

Aleksandr Grigorev cortou a meta ao fim de 4:29.01 horas, seguido do seu companheiro de equipa César Martingil, que foi segundo a oito segundos, e de Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon), o campeão português de fundo de sub-23, terceiro, a 33 segundos.

A prova, iniciada em Vila Franca do Lima, começou rápida e com várias tentativas sempre anuladas pelo pelotão, até à primeira das quatro subidas ao Santuário de Santa Luzia, quando estava disputada cerca de metade da corrida.

O ataque colocou na dianteira um grupo com pouco mais de 10 ciclistas, com representantes da maioria das equipas continentais. O campeão nacional de fundo, José Neves (W52-FC Porto), atacou na segunda passagem por Santa Luzia, Grigorev foi dos poucos que responderam e acabou por se isolar, pedalando mais de 30 quilómetros sozinho.

O Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel também ganhou por equipas e Aleksandr Grigorev juntou as classificações do empedrado e da terra batida ao triunfo absoluto. João Matias (Louletano-Loulé Concelho) venceu a classificação das metas volantes e Marcelo Gabriel (Porminho-Team Sub-23) foi o melhor elemento das equipas de clube.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade