Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

CIM promove concurso de fotografia “Património das Comunidades Piscatórias”

Rádio Alto Minho

24 Junho 2019, 20:27

Acessibilidade

Publicidade

"Património das Comunidades Piscatórias" é o tema do concurso de fotografia aberto à participação de fotógrafos amadores ou profissionais, maiores de 18 anos de idade, que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no âmbito do projeto de cooperação interregional CHERISH Interreg Europe.

O concurso de fotografia decorre, em simultâneo, em 8 dos países parceiros do projeto, nomeadamente na Holanda (Municipality of Middelburg), Letónia (Riga Planning Region), Espanha (Mallorca Island Council), Grécia (Municipality of Kavala), Portugal (CIM Alto Minho), Chipre (Development co. Pafos Ltd.), Itália (Abruzzo Region) e Alemanha (EUCC – Coastal Union Germany).

As fotografias tiradas no âmbito do concurso devem mostrar a diversidade e a importância do património cultural nas comunidades piscatórias das regiões parceiras. Cada participante pode submeter até 3 fotografias, em formato digital, na plataforma da competição, mediante um registo prévio. O prazo para submissão das fotografias decorre até ao próximo dia 30 de agosto de 2019.

Após esta data, um júri, que será constituído por representantes das regiões de todos os países, irá selecionar as melhores 10 fotografias em cada país. As fotografias selecionadas habilitam-se a ganhar dois prémios: um prémio nacional que, no caso de Portugal, será um voucher de oferta de 1 noite de alojamento para 2 pessoas no Hotel Fábrica do Chocolate, em Viana do Castelo; e um prémio internacional que consiste numa viagem a Palma de Maiorca, em março/abril de 2020, para participação num evento sobre património cultural em comunidades piscatórias e para a abertura de uma exposição internacional de turismo, onde serão exibidas as melhores fotografias do concurso. Esta exposição irá circular, depois, por todas as regiões dos países europeus parceiros do projeto.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade