Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Cinquenta e sete farmácias de Viana organizam plano de vacinação de última hora

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 19:04,Sex, Janeiro, 2018

PUBLICIDADE

Cinquenta e sete farmácias de Viana organizaram um plano de vacinação de última hora para fazer face ao pico da gripe que está previsto para os próximos dias em Portugal.

O anúncio foi feito, em comunicado, pela Associação Nacional de Farmácias, que realça “um derradeiro esforço para vacinar a população ainda desprotegida”.

“O distrito de Viana do Castelo tem pelo menos 57 farmácias habilitadas a administrar vacinas contra o vírus da gripe”, sublinha a ANF.

“As farmácias são a rede de serviços de saúde melhor distribuída no território e de mais fácil acesso pela população, por isso devem assumir a sua responsabilidade na proteção da Saúde Pública”, referiu Rute Horta, Diretora de Serviços Farmacêuticos da ANF, citada na nota.

A vacinação evita mortes, diminui os riscos associados à doença e está indicada durante todo o Outono e Inverno.

“As pessoas devem vacinar-se já. Nunca é tarde para prevenir”, apelou Rute Horta, farmacêutica com dez anos de experiência em campanhas de vacinação.

As farmácias dispõem de farmacêuticos com formação específica e reúnem todas as condições de segurança protocoladas para a administração de vacinas. Até ao momento, já foram dispensadas 509 mil vacinas na rede de farmácias do país.

Foto:Midiamax

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative