EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

CMIA acolhe exposição “Insetos em Ordem” até julho

Rádio Alto Minho

06 Abril 2019, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo está a acolher, até 30 de julho, uma exposição intitulada “Insetos em Ordem” que visa “explicar o que são os insetos, como se identificam, indicando as características das Ordens mais importantes”.

A mini-exposição apresenta dezenas de insetos numa visita dinâmica e interativa, já que, à chegada, os visitantes recebem um inseto verdadeiro, conservado em resina, e passam pela experiência individual de identificação da ordem a que o animal pertence, desde borboletas, besouros, gafanhotos, entre outros.

Em comunicado, a Câmara Municipal explicou ainda que “os visitantes têm de seguir uma chave dicotómica construída com placas colocadas no chão e caminhos coloridos até chegarem à identificação da ordem a que o inseto pertence”.

“A informação sobre as características, diversidade, biologia e ecologia das 14 principais ordens de insetos encontra-se nos expositores verticais”, adiantou a autarquia.

A exposição “Insetos em Ordem” é uma produção do Tagis, cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais e Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no âmbito do programa “O Mundo na Escola”, com financiamento da Ciência Viva e Fundação para a Ciência e Tecnologia, e pode ser visitada, gratuitamente, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade