Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

CMIA recebe voto de louvor por vencer European Citizen’s Award Natura 2000

Rádio Alto Minho

24 Maio 2018, 18:31

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, hoje, por unanimidade, um voto de louvor proposto pelo presidente José Maria Costa a atribuir à equipa do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) pela conquista do European Citizen’s Award Natura 2000, na semana passada.

A proposta de distinção da equipa do CMIA foi apresentada pelo presidente da Câmara, José Maria Costa, no período antes da ordem do dia, da reunião ordinária do executivo municipal.

O projeto “Escola da Natureza” do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental(CMIA) de Viana do Castelo venceu  o European Citizen’s Award Natura 2000, obtendo o número mais elevado de nomeações, por meio de votação pública através do site do Natura 2000 Awards.

O projeto, financiado pelo “Portugal 2020”, tem como parceiros o município de Esposende e de Vila Nova de Cerveira, a Universidade de Coimbra, através do Instituto do Mar, e o suporte científico e técnico do Centro de Biologia Molecular e Ambiental da Universidade do Minho e do Centro de Conservação de Borboletas de Portugal.

O projeto Escola da Natureza tem como objetivo “aproximar as comunidades jovens escolares deste património natural rico e diversificado e foi concebido com a finalidade de desenvolver ferramentas de trabalho direcionadas à comunidade jovem e escolar, estruturadas com o objetivo de fomentar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais das áreas classificadas”.

No âmbito do projeto foram “criadas ferramentas de trabalho (teóricas e prática) diretamente relacionadas com os três Sítios Rede Natura 2000, que integram o concelho de Viana do Castelo e que se adequam aos conteúdos programáticos escolares em diferentes níveis etários e que são passíveis de utilizar pós projeto.

Foto : Ricardo Sousa/DR-RAM

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade