EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Nacional

Com Fotos: Aldeia de Cabração com plantação de vinha de 7 milhões de euros em 200 hectares

Andrea Cruz

08 Junho 2018, 13:39

Acessibilidade

Publicidade

A aldeia de Cabração, em Ponte de Lima, está a alvo de um protejo vitivinícola da empresa Aveleda, maior produtor e exportador de vinho verde, de sete milhões de euros. Até 2020 serão plantados 200 hectares de vinha.




O novo projeto vitivinícola, já em curso, considerado pela Aveleda como “o mais relevante desenvolvido, até hoje, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes”, vai ser publicamente apresentado no dia 13.



A sessão está marcada para as 10:30, naquela aldeia do concelho de Ponte de Lima, sendo classificado pela Aveleda como “um marco na região vitivinícola portuguesa que mais vinho tranquilo exporta e que mais cresceu nos últimos quinze anos”.

“Tanto pela sua dimensão como pelas diferentes vertentes do mesmo, o projeto reveste-se de grande importância económica e social para a região”, sustentou a empresa.




“O projeto de Cabração inova pela sua grande dimensão, pouco comum na região dos Vinhos Verdes, onde predominam vinhas com áreas médias de um hectare. Outra inovação é a tipologia de viticultura praticada pela Aveleda e o tipo de solo. Geralmente os vinhos verdes são solos de granito, sendo que nesta região os solos são de xisto”, especificou.



A empresa familiar, fundada em 1870, é atualmente gerida por dois descendentes da família Guedes, pertencentes à quinta geração, António Azevedo Guedes e Martim Guedes.

A Aveleda é o maior produtor e exportador de Vinho Verde em Portugal. Por ano exporta cerca de 70% da sua produção para mais de 70 países em todo o mundo.

Fotos: Carlos Amorim / DR

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Valentim
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s

Siga-nos

Comentários

Publicidade