EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Com vídeo: 1º hotel do chocolate em Portugal lança bolo giratório em forma de lavradeira de Viana

Rádio Alto Minho

06 Outubro 2018, 10:33

Acessibilidade

Publicidade

O Hotel "Fábrica do Chocolate", em Viana do Castelo, o primeiro hotel português dedicado ao chocolate que abriu, em 2014, na antiga fábrica de chocolates da "Avianense" acaba de lançar um bolo que junta chocolate e tradição, em forma de lavradeira.

O ‘making off’ da confeção do bolo, giratório, batizado com o nome “A Vianesa” e sonorizado a banda sonora do fado “Havemos de ir a Viana”, celebrizado por Amália Rodrigues, foi divulgado na página de Facebook da Fábrica do Chocolate.

A reconversão do edifício da antiga fábrica de chocolates, construído entre 1926 e 1928, deu lugar a um hotel temático de quatro estrelas, através de um investimento de 3,4 milhões de euros.

Deste total, 2,2 milhões de euros foram comparticipados por fundos comunitários, através de uma candidatura que os promotores apresentaram ao Instituto do Turismo.

Além do alojamento, com 18 quartos – dos quais cinco são ‘suites’ -, o empreendimento tem ainda uma área de restauração com capacidade para 50 pessoas e um centro interpretativo dedicado ao chocolate que incluiu alguma maquinaria que restou da antiga fábrica.

Uma loja ‘gourmet’ ou tratamentos de chocoterapia com cacau e chocolate, são outros serviços que disponibiliza.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade