Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Com vídeo: Aluno da Meadela com média de 18,1 valores tem nota mais alta de entrada no IPVC

Rádio Alto Minho

18 Setembro 2018, 11:25

Acessibilidade

Publicidade

Pedro Miguel Dias Mesquita, 18 anos, natural de Viana do Castelo é o aluno com média mais alta a candidatar-se ao Instituto Politécnico, no ano letivo 2018-2019.

O jovem, da Meadela, que concluiu o ensino secundário na Escola de Santa Maria Maior, entrou no ensino superior com uma média final de 18, 1 valores, num universo de cerca de cinco mil alunos que concorreram às seis escolas que o IPVC tem espalhadas pelo Alto Minho.

Matriculou-se na licenciatura de Desporto e Lazer, em Melgaço, onde este ano letivo entraram cerca de 60 alunos.

De acordo com os dados divulgados pelo IPVC, a licenciatura em Desporto e Lazer passou a ser a detentora da distinção da média mais alta de entrada, à custa de Pedro Miguel Mesquita.

“É sem dúvida um grande orgulho. Não fazia ideia que era a melhor média. Tenho de agradecer aos meus professores e à minha família, foi um apoio fundamental. Tive de dedicar algum do meu tempo ao estudo e de abdicar de jogar, de estar com os meus amigos, de coisas normais que um rapaz da minha idade faz. Valeu a pena para obter este resultado e poder entrar no curso que queria”, afirmou.

 

Em entrevista à Rádio Alto Minho, Pedro Miguel Mesquita explicou que a “paixão” pelo desporto determinou a escolha pela licenciatura em Desporto e Lazer.

“Escolhi Desporto e Lazer porque é o eu quero ser. Quero seguir treino desportivo. Melgaço porque é uma das melhores escolas de desporto do país e, pela proximidade a casa”, referiu o jovem que, no futuro quer ser treinador de uma equipa de futebol.

Aos jovens que estão agora a ingressar no ensino secundário deixa um conselho: “É preciso estudar muito, trabalhar muito, e sacrificar algumas coisas para alcançar o sucesso”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade