EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Com vídeo: GNR realizou 1.ª Patrulha Aérea de Vigilância e Fiscalização para a prevenção de Incêndios Florestais

Pedro Xavier

06 Setembro 2019, 9:52

Acessibilidade

Publicidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR), com recurso a um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP), efetuou, ontem, a 1.ª Patrulha Aérea de Vigilância e Fiscalização, para a prevenção de Incêndios Florestais.

As ações de patrulhamento e fiscalização aérea da GNR, estarão especialmente focados nas seguintes atividades, as quais são, neste período, proibidas: Realização de queimadas e de queimas, acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e realização de trabalhos nos espaços florestais, com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâmina ou pá frontal.

Nas 24 horas do dia de ontem, no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, a GNR realizou 1200 patrulhas, empenhando 2393 militares de várias valências (territorial, trânsito, investigação criminal, Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, e militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro), os quais percorreram mais de 66 mil quilómetros, em missões de prevenção, fiscalização e combate aos incêndios florestais. Neste período a GNR procedeu à identificação de 8 indivíduos e à detenção, em flagrante delito, de outros 2, pela prática de crimes de incêndio florestal.

No concelho de Cinfães, uma mulher de 41 anos, devido à utilização de uma roçadora, para a limpeza de um terreno, provocou um incêndio florestal, tendo ardido uma área de cerca de 14 000 m2 de mato e arvoredo, danificando ainda uma exploração agrícola.

No concelho de Albergaria-a-Velha, um homem de 64 anos, através da utilização de um isqueiro, dolosamente, provocou um incêndio florestal, sendo detido em flagrante.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade